Uma das competências mais requisitadas nos processos de seleção continua sendo a comunicação. Basta dar uma olhada na lista das habilidades importantes para qualquer vaga. Com certeza a comunicação vai estar lá, como uma das exigências do cargo. Mas será que no dia a dia a comunicação terá a eficácia que a vaga exigia? As mensagens trocadas serão objetivas e diretas ao ponto, com todas as informações necessárias? Os registros da área de atendimento estarão bem escritos? As apresentações usadas nas reuniões de resultado, na defesa de projetos e no processo de onboarding estarão estruturadas, claras e com alto grau de entendimento pelos novos colaboradores?

Ter pessoas preparadas e treinadas para se comunicarem bem é essencial para garantir melhores resultados. O entendimento é fundamental no trabalho em equipe, na interação entre áreas, na relação entre pares e entre líderes e liderados. A comunicação empática e assertiva contribui na construção de relacionamentos mais consistentes.

E como está a comunicação na sua empresa?

A redação clara, assertiva e bem estruturada é essencial para a elaboração um POP eficaz