Ir para o conteúdo
Ligue: 11 3814-6577|w2@w2comunica.com.br
LinkedInInstagramFacebookWhatsApp
W2 Comunicação Logo
  • Treinamentos
    • Comunicação Oral
      • Apresentações de Negócios
      • Atendimento ao Cliente
      • Coaching em Comunicação
      • Diálogo e Relacionamento
      • Formação de Multiplicadores
      • Reuniões Efetivas
      • Técnicas de Negociação
      • Trainees e Estagiários
    • Comunicação Escrita
      • Atendimento ao Cliente
      • Atualização Gramatical
      • Redação Corporativa
      • Reformulação de Documentos
      • Trainees e Estagiários
    • Melhoria de Performance
      • Apresentações de Negócios
      • Coaching em Comunicação
      • Comunicação em Tempo de Home Office
      • Comunicação para Gestão do Tempo
      • Facilitação de Encontros Estratégicos
      • Formação de Multiplicadores
      • Reuniões Efetivas
      • Trabalho em Equipe
      • Trainees e Estagiários
  • EADs W2
  • Blog
    • Apresentação
    • Comunicação
    • Design
    • Dicas
    • Humor
    • Língua portuguesa
    • Melhoria de Performance
    • Redação Corporativa
    • Reuniões
  • Clientes
  • Fale Conosco
  • Sobre a W2

Redação Corporativa

Início » Redação Corporativa
Redação Corporativaoptimistic-mahavira
Equipe W2

Cultura de Comunicação

Comunicação Escrita

Empresas que se preocupam em criar e manter uma cultura [leia mais]

Equipe W2
Reformulacao de Relatorios

Elaboração e Aprimoramento de Documentos Críticos

Comunicação Escrita

A criação e o aprimoramento de documentos críticos devem assegurar [leia mais]

Equipe W2

Comunicação de Dados

Comunicação Escrita

Nas organizações, a transmissão de informações complexas deve ser feita [leia mais]

Equipe W2

Funcionalidade nos Processos de Comunicação

Comunicação Escrita

Planejamento e Execução Comunicação Presencial e a Distância Interna [leia mais]

Equipe W2
Redacao

E-mails e mensagens instantâneas

Comunicação Escrita

Em um mundo corporativo cada vez mais acelerado e competitivo, [leia mais]

Equipe W2

Redação de Documentos Críticos

Comunicação Escrita

Relatórios, procedimentos, manuais, comunicados e regulamentos tornam-se mais claros, concisos [leia mais]

Equipe W2

Atendimento ao Cliente

Comunicação Escrita, Comunicação Oral

Competências relacionadas à qualidade do atendimento são indispensáveis para organizações [leia mais]

Equipe W2
Redacao

Redação Corporativa

Comunicação Escrita

A redação simples e focada [leia mais]

Equipe W2
Programa de trainees e estagiarios

Trainees e Estagiários

Comunicação Escrita, Comunicação Oral, Melhoria de Performance

Formando jovens comunicadores [leia mais]

Equipe W2

Atendimento ao Cliente

Comunicação Escrita, Comunicação Oral

Empatia ao ouvir e segurança ao informar [leia mais]

Equipe W2
Reformulacao de Relatorios

Reformulação de Documentos

Comunicação Escrita

Concisão e adequação de relatórios, procedimentos, respostas a clientes, scripts, [leia mais]

Equipe W2
Atualizacao-gramatical

Atualização Gramatical

Comunicação Escrita

O respeito à norma-padrão do português [leia [leia mais]

Equipe W2
Redacao

Redação Corporativa

Comunicação Escrita

A redação simples e focada em resultados. [leia mais]

w2comunica

Há 37 anos desenvolvendo pessoas por meio de treinamentos de comunicação corporativa
+ 1000 clientes
+ 15 mil treinandos
Veja nossos treinamentos:

#Calvin #billwatertterson #Calvin #billwatertterson
Imagem de Freepik #ComunicacaoEficaz #Comunicacao Imagem de Freepik

#ComunicacaoEficaz #ComunicacaoOral #ComunicacaoeResultados #W2Comunicacao #W2Comunica
Foto: Forbes.com.br #comunicacaoempresarial #w2com Foto: Forbes.com.br
#comunicacaoempresarial #w2comunicacao #W2comunica #josoaresfrases
Imagem de Freepik #ComunicacaoEficaz #Comunicacao Imagem de Freepik

#ComunicacaoEficaz #ComunicacaoOral #ComunicacaoeResultados #W2Comunicacao #W2Comunica
#comunicacaoempresarial #w2comunicacao #coracoral #comunicacaoempresarial  #w2comunicacao #coracoralina  #coracoralinafrases
#comunicacaoehumor #w2comunicacao #w2comunica #comunicacaoehumor #w2comunicacao  #w2comunica
𝗖𝗹𝗮𝗿𝗲𝘇𝗮 𝗲 𝗣𝗿𝗲𝗰 𝗖𝗹𝗮𝗿𝗲𝘇𝗮 𝗲 𝗣𝗿𝗲𝗰𝗶𝘀𝗮̃𝗼
E-mails, comunicados e boletins são ferramentas essenciais para documentar as mudanças. Devem ser objetivos e de fácil entendimento para manter todos atualizados de maneira síncrona.

𝗥𝗲𝗴𝗶𝘀𝘁𝗿𝗼 𝗲 𝗧𝗿𝗮𝗻𝘀𝗽𝗮𝗿𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮
Além de transmitir a mensagem, a comunicação escrita formaliza o que deve ser consultado sempre que necessário. Também contribui para a transparência e para a responsabilidade de cada um na execução das ações.

𝗦𝗲𝗴𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼
Adaptar as mensagens escritas de acordo com o público-alvo (por setor, por função ou por nível hierárquico) aumenta a eficácia da comunicação. Garante conteúdos sob medida, relevantes e compreensíveis por todos.

𝗖𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗘𝗳𝗶𝗰𝗮𝘇, 𝗥𝗲𝘀𝘂𝗹𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗼𝗻𝗰𝗿𝗲𝘁𝗼𝘀!
Alinhe comunicação oral, escrita e comportamental para implementar processos de mudança. Agende uma reunião conosco e saiba como.

#ComunicacaoEficaz #ComunicacaoEscrita #ComunicacaoeResultados #W2Comunicacao #W2Comunica
𝗖𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗘𝗳𝗶𝗰𝗮𝘇 𝗻𝗼𝘀 𝗣𝗿𝗼𝗰𝗲𝘀𝘀𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗠𝘂𝗱𝗮𝗻𝗰̧𝗮

Em momentos de transformação, a comunicação se torna base para garantir que todos os colaboradores compreendam diretrizes e contribuam para as mudanças propostas. Integrando comunicação escrita, oral e comportamental, cria-se o ambiente de transparência e confiança fundamental para o sucesso da implementação de novos processos.

A W2 compartilha, a partir de hoje, uma série de conteúdos e dicas sobre a importância da comunicação eficaz no cotidiano das mudanças organizacionais.
Fotos de Freepik

#ComunicacaoEficaz #comunicacaoestrategica #ProcessosDeMudanca #ComunicacaoeMudanca #W2comunicacao #W2Comunica
#comunicacaoempresarial #comunicacaoeficaz #w2comu #comunicacaoempresarial #comunicacaoeficaz #w2comunicacao #frasesinspiradoras 
Foto de Freepik
𝗧𝗿𝗲𝗶𝗻𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗼𝗹𝗮𝗯𝗼𝗿𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀

A formação contínua, voltada à comunicação, é essencial para capacitar colaboradores a se relacionarem com clientes de maneira consistente e profissional. Nos treinamentos, utilização de simulações de atendimento apoia o desenvolvimento das habilidades de comunicação ativa e empática. Quanto melhor preparada estiver a equipe, melhores serão as experiências do cliente no dia a dia.

Essas práticas diárias, que compartilhamos nas últimas postagens, asseguram que a Comunicação Eficaz não seja apenas um conceito. Passa a ser uma realidade no cotidiano organizacional que transforma as interações em experiências positivas e integradas para o cliente. Uma empresa que mantém uma comunicação clara, objetiva e empática está mais bem preparada para superar expectativas.

Imagem de Freepik

#w2comunicacao #w2comunica #ExperienciaDoCliente #comunicacaoeficaz
1 – Prepare sua fala para ser objetiva e clara : 1 – Prepare sua fala para ser objetiva e clara : vá direto ao ponto e use a linguagem adequada ao seu interlocutor para garantir o entendimento.

2 – Escute ativamente: esteja 100% presente, procure entender as emoções que acompanham a mensagem.

3 – Mantenha o controle emocional quando houver desentendimento: atenha-se aos fatos, respire fundo, verifique se compreendeu e pense antes de responder.

4 – Pratique a empatia e o respeito mútuo: trate o outro como você gostaria de ser tratado.

5 – Seja confiante na expressão verbal e não verbal: transmita segurança com voz firme e calma, olhe nos olhos e use gestos para enfatizar seu ponto de vista.

6 – Aprenda a lidar com críticas construtivas: ouça sem julgar e reflita. Faça desse momento uma oportunidade para se desenvolver.

 #ComunicaçãodeNegócios #ComunicacaoEfetiva #W2comunicacao #comunicacaoestrategica #dicasdecomunicacao #ComunicacaoEficaz #ComunicacaoAssertiva

Imagem de Freepik
#w2comunicacao #w2comunica #ExperienciaDoCliente # #w2comunicacao #w2comunica #ExperienciaDoCliente #comunicacaoeficaz

Foto de Freepik
#beckilustras #armandinho #comunicacaointerna #com #beckilustras #armandinho #comunicacaointerna #comunicacaoempresarial #comunicacaoeficaz #comunicaçãoehumor  #w2comunicacao  #w2comunica
#w2comunicacao #w2comunica #ExperienciaDoCliente # #w2comunicacao #w2comunica #ExperienciaDoCliente #comunicacaoeficaz

Foto de Freepik
#w2comunicacao #comunicaçãoehumor O Estado de S #w2comunicacao #comunicaçãoehumor

O Estado de São Paulo - C2 Cultura&Comportamento
#w2comunicacao #w2comunica #ExperienciaDoCliente # #w2comunicacao #w2comunica #ExperienciaDoCliente #comunicacaoeficaz

Foto de Freepik
A Forbes Brasil acaba de divulgar o resultado do r A Forbes Brasil acaba de divulgar o resultado do relatório anual de habilidades para o mercado de trabalho em 2025 feito pela Coursera. Dentre as 10 competências mais demandadas, três perspectivas da comunicação são citadas.

Assertividade – comunicar suas necessidades de forma clara e respeitosa

Comunicação com stakeholders – comunicar-se efetivamente com todas as partes envolvidas no seu projeto ou organização

Comunicação empresarial – comunicar-se de forma clara e eficaz no ambiente de trabalho

Acreditamos que a fala assertiva, a escuta empática e o cuidado com o não verbal estão diretamente ligados ao sucesso profissional. Entre em contato com a W2 e conheça nossos focos de atuação.

#w2comunicacao #w2comunica #ExperienciaDoCliente #comunicacaoeficaz #habilidadesdecomunicação
#comunicacaoempresarial #comunicacaoeficaz #w2comu #comunicacaoempresarial #comunicacaoeficaz #w2comunicacao  #SistemadeComunicacao 

Imagem de Freepik
Corporações como 3M, Banco Santander, Boeing e W Corporações como 3M, Banco Santander, Boeing e Walmart demonstram globalmente que a comunicação é vital para se alinharem às particularidades das experiências dos clientes. Que para se destacarem num mercado competitivo, devem focar na qualidade das interações. Garantir que a promessa feita ao cliente é cumprida em cada canal de serviço e contato: expectativas, interações e fidelização.

Organizações que tem como estratégia proporcionar experiências de cliente excepcionais, devem ter a comunicação como valor fundamental na cultura corporativa. Clareza e efetividade são diferenciais competitivos que encantam e resolvem os problemas do cliente mais rapidamente. Constroem relações de confiança que sustentam o crescimento a longo prazo.

#w2comunicacao #w2comunica #ExperienciaDoCliente #comunicacaoeficaz

Foto de Gerd_Altmann, Pixabay
#w2comunicacao #comunicaçãoehumor O Estado de #w2comunicacao #comunicaçãoehumor 

O Estado de São Paulo - C2 Cultura&Comportamento
Seguir no Instagram

TREINAMENTOS

Reformulacao de Relatorios Redacao Técnicas de Negociação Redacao Team Building Programa de trainees e estagiarios Técnicas de Negociação Reformulacao de Relatorios Atualizacao-gramatical Redacao

POSTS RECENTES

  • Menos é mais!
  • Procedimentos Operacionais Padrão (POPs): Garantindo Consistência e Clareza às Operações
  • Os profissionais estão se comunicando bem?
  • Relatórios que comunicam
  • O verdadeiro encontro empreendedor
  • Os seus relatórios comunicam?

TAGS

Apresentação Compliance Comportamento Comunicacao Assertiva Comunicacao Empresarial Comunicação Corporativa Comunicação Escrita Comunicação Negocial Cultura Diagramação Eficaz Dicas Escuta Ativa Etiqueta Formação de Multiplicadores Gestão da Qualidade Humor Lingua Portuguesa Planejamento Programa de Integridade Provocações Qualidade Recursos Humanos Redação Redação Corporativa Reflexão Regionalismo Relatórios Reuniões Eficazes softskills Ética e Compliance
® W2 Comunicação e Desenvolvimento - 2019 - 2029
LinkedInInstagramFacebookWhatsApp
Toggle Sliding Bar Area
Page load link
Ir ao Topo