Menos é mais!
Você já ouviu a dica do professor de inglês: “escreva (ou fale) pouco para errar pouco”? Em português, essa dica é totalmente aplicável. Quanto mais longos os textos, as argumentações, [leia mais]
Você já ouviu a dica do professor de inglês: “escreva (ou fale) pouco para errar pouco”? Em português, essa dica é totalmente aplicável. Quanto mais longos os textos, as argumentações, [leia mais]
Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) são documentos que registram instruções detalhadas sobre como determinadas tarefas ou atividades devem ser executadas. Os POPs têm grande importância na consistência, eficiência e na [leia mais]
Uma das competências mais requisitadas nos processos de seleção continua sendo a comunicação. Basta dar uma olhada na lista das habilidades importantes para qualquer vaga. Com certeza a comunicação [leia mais]
Os relatórios são ferramentas essenciais para a gestão de qualquer empresa, oferecendo informações valiosas para que os gestores tomem melhores decisões. No entanto, a eficiência comunicativa de muitos deles [leia mais]
No mundo todo, em todas as empresas, as reuniões podem ser encontros efetivos e transformadores. Mas quantas vezes saímos delas com a sensação de que desperdiçamos tempo? Ou que [leia mais]
Está chegando novamente a hora de preparar os relatórios anuais das áreas de Ética & Compliance. Você já parou para pensar sobre o quanto eles estão de fato dando [leia mais]
Depois de planejar e estruturar o conteúdo, é hora de definir como apresentá-lo visualmente. Pensar nos itens que merecem destaque, nas cores e nos elementos gráficos. Essa etapa [leia mais]
Sua empresa precisa de processos cada vez mais ágeis e os leitores não têm tempo a perder. Por que então não investir tempo para planejar e-mails, comunicados, mensagens [leia mais]
Para uma comunicação efetiva e sintética substitua, quando possível, expressões ou palavras longas por outras mais curtas - que transmitam a mesma ideia.
Você sabia? A Escuta Ativa é uma poderosa ferramenta de comunicação nas organizações. Essa prática tem se mostrado decisiva para os resultados obtidos pelos profissionais, seja nos contatos internos [leia mais]